Sobre nós

Bem-vindo à nossa empresa

Somos um escritório de arquitetura fundado por thiago passos, com atuação na área de projetos, residenciais e comerciais, desde sua formação em 2000. o escritório passou por parcerias ao longo de sua trajetória: de 2005 à 2009 thiago passos associou-se à arquiteta rebeca murad. após esse período thiago continuou seus projetos na passos associados até o ano de 2014, quando formou outra parceria, dessa vez com o arquiteto fernando brandão. juntos criaram a ybypy arquitetura com um escritório em shanghai coordenado por fernando e o outro escritório no brasil coordenado por thiago. em 2017 a equipe da ybypy arquitetura brasil se transforma na passos arquitetura.


possuímos um portfólio com uma diversidade de atividades, aceitando sempre suas características próprias - o local, a escala e o programa. buscamos assim criar uma expressividade única para cada obra, evidenciando sua singularidade.

Como vemos a Arquitetura:

Arquitetura é o espaço projetado e o não projetado, é o vazio e é o espaço cheio…é quase algo incompreensível que não sabemos explicar de uma forma direta...sabemos apenas usar, sentir perceber.


A percepção do ser no espaço é baseada diálogos entre o corpo e o entorno.


Esse dialogo acontece em diferentes dimensões, as mais conhecidas delas são as 3 dimensões que formam os espaços que conhecemos.  A distância é a primeira, com a largura o objeto vira bidimensional, essa seria a segunda dimensão, a terceira é o espaço que dá a profundidade e torna tudo tridimensional. Essas juntas são mais conhecidas como largura comprimento e profundidade.


Mas se pararmos na terceira dimensão as coisas seriam mais exatas e mais simples de compreender, e sabemos o quão complexo pode ser o universo. Logo temos a 4 dimensão, o tempo.


O tempo que como disse Stephen Hawking é uma passagem, nossos ciclos são rápidos, porem a arquitetura é parte integrante destes. O tempo é  a dimensão que usamos nos espaços.Uma cidade, uma rua, uma calçada, uma praça, uma casa, uma sala, um banheiro uma luz cruzando o vidro de uma janela. O tempo é o que sentimos o movimento pelas 3 dimensões iniciais. Este faz com que sintamos as experiências do espaço/ entorno, caminhando pelo espaço voce sente as distâncias as novas perspectivas de visão as diferenças de temperatura a luz mudando ao longo das estações do ano a vegetação mudando, os materiais mudando as características ao longo do desgaste do sol e da chuva. Os ciclos da vida passando.

 
APR-EP-R01-CC9.jpg