Casa SB-33

Conceito

O conceito de projeto dessa casa foi criado, para uma construção de MLC, para viabilizar o processo de construção, por se tratar solução estrutural que além de vir pré pronta, é leve. O partido arquitetônico foi fazer uma casa que se adaptasse a inclinação da montanha. Por isso a casa tem vários meio níveis, vencendo de forma suave a inclinação e permitindo atender ao programa pedido pelos clientes.

20210104_040004363_iOS (Humanizado)_edited.jpg

Material

Os materiais escolhidos, foram pensados para facilitar a construção, evitando mão de obra local. Uso misto de Madeira Laminada Colada e outras soluções foram empregadas no projeto.

B_16 - Foto.jpg

Conforto Térmico

Estudos de ventilação e conforto térmico nortearam as escolhas construtivas. Janelas potencializam a ventilação natural, bem como materiais com alta inercia térmica são parte fundamental para o controle de temperatura local.

B_7 - Foto_edited.jpg

Vista

A vista para o vale, foi um dos partidos arquitetônicos. De todos os ambientes da casa pode-se contemplar a vista. Isso foi possível através dos meios níveis que não bloqueiam a visão.

B_4 - Foto.jpg

Design Topográfico

O design foi baseado nas curvas topográficas do terreno. Como se a cada nível de laje estivesse em um conjunto de curvas de nível.

Captura de tela 2020-12-07 114111.png
 
Captura de tela 2022-03-02 105750_edited.jpg