CASA OURIZONA

PINHEIROS, SÃO PAULO - SP

FICHA TÉCNICA

Área construída

Conclusão

187m²

2017

PROJETO

Arquitetura

Passos Arquitetura

Thiago Passos, Débora Cunha, Mônica Valêncio, Maísa Pimenta, Mirela Borba

Equipe

Esta casa de 187 m² está localizada em uma charmosa vila no bairro de Alto de Pinheiros, em São Paulo.
O terreno do projeto era um estreito lote, o que fez com que a casa tivesse que se desenvolver em altura para abrigar todo o programa desejado pelos clientes. com intuito de trazer iluminação e o contato com a natureza, foram criados diversos pátios internos que se integram com os blocos que formam o projeto.
O programa social se distribui por todo o térreo da residência, e as áreas privadas estão localizadas no primeiro pavimento. Na cobertura foi prevista uma pequena piscina com solarium, para ser utilizada por amigos mais íntimos do casal.
Procurou-se trabalhar com materiais naturais, como o concreto, a madeira e o tijolo cerâmico. A madeira é o revestimento preponderante nas áreas internas, o que traz um aconchego que se opõe à dureza do concreto externo.

A textura dos materiais traz experiências importantes para o dia a dia das pessoas, por isso foi utilizado materiais foscos e com leves ‘ondulações’, nos remetendo à natureza.
No paisagismo foi proposto o uso de árvores com flores que variam conforme a estação do ano, como o ipê. A proposta é que o ambiente seja diferente, com diferentes luzes e cores a depender da época.

1. sala de estar
2. sala de TV
3. sala de jantar
4. jardim
5. cozinha
6. área de serviço
7. lavabo
8. garagem
9. escritório
10. suíte
11. banho
12. suíte master
13. closet master
14. banho master
15. varanda
16. solarium
17. banho serviço
18. piscina

19. cobertura verde

Templo-1.jpg

TEMPLO VEDANTA

Próximo projeto